Notícias

Voltar para Notícias

Mês do Meio Ambiente traz espetáculo para canal da ANCAT

Junho está próximo e a ANCAT já se prepara para celebrar o Mês do Meio Ambiente. E para começar, nada melhor do que arte e educação.

Criado e apresentado pelo Coletivo MundicÁ, grupo teatral mineiro, o espetáculo “Nem tudo que há no Lixo, não é lixo não” traz os personagens Dom Cata Tudo e DonaRecicla para tratar sobre temas fundamentais: mudança de hábitos, descarte correto e a reciclagem de resíduos sólidos. Tudo com muita diversão, música e consciência ambiental!

A peça, que já correu o país nos últimos anos, agora terá sua versão online. Através do EditalPROAC 38/2020 da Lei de auxílio emergencial Aldir Blanc do Estado de São Paulo, o espetáculo será transmitido no canal da ANCAT no Youtube (www.youtube.com/c/ancatnacional). Serão seis apresentações e a estreia será já tem data e hora marcada: dia 1º de junho, às19h.

“É um prazer formar esta parceria. Acreditamos que essa união pode enriquecer este projeto e fortalecer ainda mais essa causa tão essencial, que é a dos catadores de materiais recicláveis”, afirma Márcio Vesoli, um dos atores do Coletivo MundicÁ.

“Este trabalho de educação ambiental que a peça promove é muito importante. É mais uma forma de sensibilizar a sociedade a respeito da reciclagem de resíduos sólidos, tarefa que os catadores cumprem em suas atividades, tanto nas ruas, como nas cooperativas e associações”, explica Roberto Rocha, catador e presidente da ANCAT.

Além das apresentações online do espetáculo teatral, a ANCAT também vai promover outras novidades no mês do Meio Ambiente.

 

Serviço:

 

Espetáculo online: “Nem tudo que há noLixo, não é lixo não”

Autor: Coletivo MundicÁ

Onde: Canal da ANCAT no Youtube

Datas: de 1 a 4 de junho (terça a sexta) às 19h e 5 e 6 de junho (sábado e domingo) às 16h

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias