Notícias

Voltar para Notícias

Poder público e mercado se reúnem em LIVE sobre a participação dos catadores na logística reversa

Poder público e mercado se reúnem em LIVE sobre a participação dos catadores na logística reversa

Organizado pela ANCAT, evento vai discutir desafios e avanços para a coleta seletiva, responsabilidade compartilhada e a Política Nacional de ResíduosSólidos (PNRS)

Em mais uma atividade de comemoração ao Mês do Meio Ambiente, aAssociação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT)organiza a live Catadores e Meio Ambiente: como aumentar a coleta seletiva e a recuperação de embalagens?, que será realizada nesta segunda-feira, 28 de junho, das 11h às 13h e transmitido nos canais do Youtube e Facebook da ANCAT.

O encontro online pretende discutir temas relativos à logística reversa e à melhor integração dos catadores de materiais recicláveis na gestão de resíduos sólidos no Brasil. Dentro disso, os desafios da PNRS, o setor na pandemia e os passos para o avanço na coleta seletiva também serão assuntos abordados.

A live, que terá mediação da jornalista Paulina Chamorro, referência na cobertura de temas socioambientais, vai contar com nomes relevantes nas temáticas ambiental e de sustentabilidade. Representantes do universo empresarial estarão presentes Valéria Michel, diretora de Sustentabilidade daTetra Pak no Brasil e Cone Sul, e Cesar Faccio, atual secretário executivo daCoalizão Embalagens, entidade que representa centenas de empresas do país.

No setor público, o encontro vai contar com o deputado federal Nilto Tatto, membro da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cadeia Produtiva daReciclagem no Brasil, e Simone Oliveira, diretora de Resíduos Sólidos e Proteção dos Recursos Hídricos e Mananciais do Departamento Autônomo deÁgua e Esgotos (Daae), em Araraquara-SP, município que possui uma longa experiência na contratação de cooperativas e associações de catadores para o trabalho da coleta seletiva.

Anfitrião do evento, o catador e presidente da ANCAT, RobertoRocha, observa a importância de diálogos como este. “A participação de representantes de diversas áreas favorece o debate sobre a logística reversa.Dessa forma, podemos avançar sobre tópicos fundamentais, tanto para os catadores, como para os outros participantes desse setor”, afirma.

Serviço:

LIVE: Catadores e Meio Ambiente: como aumentar a coleta seletiva e a recuperação de embalagens?

Data: segunda-feira, 28/6/21, das 11h às 13h.

Transmissão: Youtube (www.youtube.com/ancatnacional) e Facebook(www.facebook.com/ancatnacional)

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias