Notícias

Voltar para Notícias

MNCR inaugura loja virtual da economia solidária

Já imaginou uma loja on-line que reunisse diversos produtos da economia solidária*, brindes e acessórios de apoio a luta das catadoras e catadores de materiais recicláveis do Brasil? Não precisa mais imaginar, pois esse sonho já é realidade.

Inaugurada nesta terça-feira, 16 de novembro, a ideia foi idealizada e colocada de pé pelo Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), em parceria com a Wiego (Women in Informal Employment: Globalizing and Organizing), organização internacional focada na melhoria das condições dos trabalhadores na economia informal.

A proposta  da loja virtual, que vai reunir produtos que pensam a sustentabilidade do planeta e estimulam a economia solidária, é vender itens alinhados com os princípios do MNCR, valorizar o trabalho e gerar trabalho e renda, com olhar especial para a juventude.

Estão disponíveis produtos derivados da indústria da reciclagem, como camisetas feitas com malha de garrafas PET, além de brindes que fazem referencia a luta de 20 anos do MNCR. Em breve, também estarão disponíveis produtos pensando na redução na geração de resíduos, artesanato com recicláveis, livros e cursos sobre a reciclagem e gestão inclusiva dos resíduos sólidos.

A loja virtual já pode ser acessada no endereço https://loja.mncr.org.br e atende todo o Brasil com opções de pagamento em cartão de crédito, boleto bancário e PIX.

*Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.

Comunicação MNCR

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias