Ball e ANCAT se unem a blocos de rua para campanha em prol de catadores

Em ação que conta com a participação do Galo da Madrugada e Timbalada, entre outros artistas, doações serão revertidas em cestas básicas para catadores de recicláveis de quatro capitais brasileiras

Parceria
Publicado em:
23/2/2022
Baixe o documento aqui

No segundo ano consecutivo sem carnaval de rua em função da pandemia da Covid-19, a Ball Corporation promove ação, em parceria com a ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), para apoiar os catadores que, sem o evento, perdem parte significativa de suas rendas no mês da festa.

Com participação do ator e humorista Rafael Portugal e dos blocos Galo da Madrugada, Mulheres de Chico e Timbalada, a Ball convida foliões a sugerirem músicas para compor playlists especiais noSpotify para incentivar o público a aproveitar o feriado longe das multidões. Cada música sugerida nos comentários dos posts oficiais da campanha, nas redes dos perfis @VADELATA e do humorista, equivale a R$ 20 em cestas básicas que serão doadas para catadores de São Paulo, Rio de Janeiro,Recife e Salvador, por meio de uma parceria da líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio com o Movimento Nacional de Catadores de Material Reciclável, via ANCAT, responsável pela operação de distribuição das cestas.

"Essa parceria é muito importante porque é uma forma de gerar um auxílio e dar um apoio para os catadores nesse momento sem carnaval de rua. Mais uma vez, ANCAT e Ball constroem uma ideia para ajudar a categoria", afirma Roberto Rocha, catador e presidente da ANCAT.

A campanha também estimula o consumo consciente por meio das latinhas de alumínio, embalagem mais amiga do meio ambiente e com o maior índice de reciclagem no Brasil, com taxa de 97,4%. A doação total da campanha poderá chegar ao valor de R$ 150 mil e será destinada à compra de cestas básicas para cooperados nas quatro capitais.

Os blocos Galo da Madrugada, Mulheres de Chico e Timbalada atuarão como influenciadores, incentivando as do ações por meio de suas próprias redes sociais. Enquanto isso, Rafael Portugal representa, em esquete, o brasileiro que estava ansioso para curtir o carnaval nas ruas, mas descobriu que pode se divertir e ajudar quem precisa enquanto evita grandes aglomerações.

Segundo levantamento do Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis, são cerca de 800 mil catadores no Brasil, responsáveis pela coleta de 90% de tudo que é reciclado (dado do IPEA).

Sobre a ANCAT

Braço técnico do MNCR, a ANCAT é uma associação sem fins lucrativos que trabalha pelo desenvolvimento profissional dos catadores de materiais recicláveis. Em sua trajetória, a associação tem se tornado um núcleo de criação e operação de projetos de logística reversa. Com experiência na execução dos trabalhos e a confiança do setor, a ANCAT tem em seu foco avanços técnicos, produtivos e econômicos dos catadores, além de ações de impacto positivo ao meio ambiente e a inclusão social.Para saber mais acesse www.ancat.org.br ou siga @ancatnacional nas nossas redes sociais.

Sobre a Ball

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 24.300 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 13,8 bilhões em 2021. Na América do Sul, a empresa conta com 15 fábricas, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.

Sobre o VADELATA

Por acreditar em um consumo com menos lixo e mais consciência, a Ball criou um movimento nacional chamado VADELATA, em prol do consumo da latinha de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente. O objetivo é conscientizar a população sobre as vantagens da lata, já que é 100% e infinitamente reciclável, com uma incrível taxa de reciclagem de 97,4% no Brasil. Isso significa que seu ciclo é tão perfeito que, ao ser descartada corretamente, retorna às prateleiras em apenas 60 dias. A embalagem ainda se destaca por sua conveniência e segurança, já que é leve, gela mais rápido, protege a bebida dos raios UV, permite o consumo de doses individuais e não se fragmenta ao cair.