Notícias

Voltar para Notícias

Assembleia Geral da ANCAT reelege Conselho Administrativo

Com a participação de mobilizadores, gerentes e diretoria, a ANCAT realizou sua Assembleia Geral Ordinária, entre os dias 28 e 30/9. O evento, que respeitou os protocolos de segurança, também teve transmissão online para colaboradores e parceiros.

Além da apresentação de atividades e resultados de cada área de trabalho, no encontro também foi realizada a votação para o Conselho Administrativo, que reelegeu Roberto Laureano da Rocha para a presidência, além de Lílian Nascimento (tesoureira) e Marcos Antônio de Lima (contador), para mais 6 anos de mandato. O balanço contábil dos anos de 2019 e 2020 foi apresentado e aprovado pelo Conselho Fiscal, que também passou por eleição e terá representantes do Paraná, São Paulo e Bahia.

“Agradeço a confiança de todos pela renovação do meu mandato, isso mostra a importância da união dos catadores. A ANCAT buscará sempre cumprir as metas e garantir que os catadores sejam os principais beneficiados, apoiando e se mantendo como sua representante”, afirmou Roberto Rocha, após confirmar sua reeleição no comando da ANCAT para o próximo hexaênio.

Atividades

No primeiro dia de Assembleia, foram apresentados os trabalhos das áreas de projetos e de Comunicação e os resultados e desafios do Programa Reciclar peloBrasil e do projeto da Wiego, entre outros. Dione Manetti, consultor técnico da ANCAT e diretor da Pragma Soluções Sustentáveis, fez uma explanação sobre o Anuário da Reciclagem, que caminha para sua 3ª edição.

Os participantes também debateram sobre o importante papel do catador mobilizador e os desafios da associação para, cada vez mais, oferecer apoio aos técnicos da ANCAT e catadores pelos próximos anos, com a atração de novos investimentos e capacitação profissional.

O encontro continuou na quarta (29/9), quando a equipe jurídica apresentou sugestão de alterações no Estatuto da ANCAT, que foram analisadas e votadas pelos associados.  Os setores de administração, tecnologia e financeiro também fizeram apresentações aos participantes.

No fechamento da Assembleia, importante para a integração das equipes, Alex Cardoso, catador e coordenador do projeto da Wiego, fez o lançamento do seu livro “Do Lixo a Bicho”.

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias