Notícias

Voltar para Notícias

ANCAT se aproxima da SABESP visando melhorias para a Coleta Seletiva em São Paulo

Também participaram do encontro, a Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (CRUMA) e o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT), na pessoa da Claudete Canada.

” Foi uma reunião muito importante com a Sabesp a fim de pensarmos em parcerias futuras já que o órgão também apresenta preocupação com gestão de resíduos e melhoria do trabalho dos catadores”, afirma Roberto Rocha, presidente da ANCAT.

Para a ANCAT é de suma importância a aproximação com os atores públicos para ampliar e potencializar a capacitação dos catadores e, consequentemente,   incentivar e ajudar na estruturação das cooperativas.

Nesse sentido, a ANCAT assinou, no ano passado, o tratado de cooperação com a  CONDEMAT visando o desenvolvimento de programas e projetos que auxiliem as prefeituras na capacitação profissional e formação de novas cooperativas.

Para o ano de 2022 há parcerias sendo tratadas para fortalecerem esse trabalho de valorização e capacitação dos catadores. Aguardem as próximas notícias!

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias