Notícias

Voltar para Notícias

ANCAT presente na Bienal do Lixo 2022

Vai começar, a partir desta sexta-feira (26/5), a Bienal do Lixo 2022. O evento, que pretende colocar a arte como meio de diálogo entre as relações do homem com o meio ambiente, vai ocorrer até o dia 05/06, no Parque Villa-Lobos, zona oeste de São Paulo, com oficinas, mostra de cinema, palestras e painéis sobre o tema. A bienal que contará com a participação da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis – ANCAT é gratuita e acessível para pessoas com necessidades especiais. Reserve seu ingresso aqui.

O catador e presidente da ANCAT, Roberto Rocha, é um dos convidados do painel “O Papel do Catador na Gestão de Resíduos Sólidos”, que será realizado às 11h deste sábado (28/5), no auditório da Biblioteca do Villa-Lobos. Entre os temas propostos estão as dificuldades do trabalho do catador, os modelos de gestão com inclusão social e mobilização e o catador como protagonista no processo de reciclagem. Participam do painel, Roseli Barbosa, da ONG Espaço Urbano, Alex Cardoso, catador, cientista social e reoresentante do Movimento dos Catadores, a Professora Emilia Wanda, da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos, e Telines Basílio, diretor presidente da Coopercaps, cooperativa de catadores de São Paulo.

 Dentro da programação da Bienal do Lixo também será realizada a 13ª edição do FIRS Fórum Internacional de Resíduos Sólidos, que acontecerá pela primeira vez em São Paulo, de 01 a 03 de Junho, das 10h às 17h30, também na biblioteca. O encontro se consolidará como um importante evento técnico-científico realizado no Brasil sobre temáticas relacionadas a resíduos sólidos.  As discussões abrangem desde estudos acadêmicos até detalhes das visões governamentais e empresariais sobre o tema.

 BIENAL DO LIXO

Data/Horário:

26/05, das 17h30 às 22h

27/05 a 05/06/22, das 10h às 18h

Local: Parque Villa-Lobos e Biblioteca ParqueVilla-Lobos

Participação da ANCAT

28/05 às 11h no Painel “O papel do catador na gestão dos resíduos sólidos” – auditório da biblioteca do parque Villa-Lobos

Maiores informações:

Site: www.bienaldolixo.com.br

Facebook/Instagram: @bienaldolixo

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias