Notícias

Voltar para Notícias

ANCAT participa de evento da Ball no Dia Mundial dos Oceanos

Os catadores de materiais recicláveis marcaram presença em evento de projeção mapeada, promovida pela Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis e alumínio, para celebrar o Dia Mundial dos Oceanos, na fachada da Unibes Cultural, em São Paulo.

O catador e presidente da ANCAT, Roberto Rocha foi um dos convidados do evento, que aconteceu na noite da última quarta-feira (8/6) e contou com a presença de diversos representantes de entidades e empresas.

“Significa muito para os catadores receber o convite para a participação em um evento como este. Primeiro, porque a categoria precisa, cada vez mais, estar presente nos espaços com as grandes empresas, para a criação de iniciativas e também realizar negócios com foco na logística reversa e na economia circular”, afirmou Rocha, que emendou. “Além disso, os catadores são responsáveis em evitar que milhares de toneladas de resíduos atinjam os oceanos. Então, somos protagonistas na proteção ao meio ambiente.”

A projeção com fotos de Marcelo Krause, reconhecido mundialmente por seus registros subaquáticos, ocorreu perto do painel gigante de 1.400 latas, posicionado na passagem da Unibes Cultural para a estação de metrô Sumaré.

Segundo a Ball, parceira da ANCAT em diversas iniciativas, o objetivo foi despertar reflexões sobre como a população brasileira gosta e desfruta das praias e ilhas do país e o aumento da consciência para a preservação do meio ambiente.

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias