Notícias

Voltar para Notícias

ANCAT parabeniza Cooperlol por recebimento de equipamentos

A Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) parabeniza a Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Orlândia (Cooperlol), que nesta quinta-feira (2/12), recebeu equipamentos, garantidos pelo convênio entre o município de Orlândia-SP e o Ministério do Meio Ambiente (MMA), dentro do programa Lixão Zero.

 No evento, realizado no galpão da cooperativa e com a presença de representantes do MMA, da prefeitura de Orlândia e de outras organizações de catadores de materiais recicláveis, foram oficializadas as entregas de um caminhão, 50 Contentores com capacidade para 2.500 litros, uma balança rodoviária eletrônica montada sobre piso, uma prensa enfardadeira horizontal contínua com amarração automática e esteira transportadora, entre outros equipamentos.

 Na cidade paulista, o convênio tem como objetivo alcançar 100% dos domicílios (cerca de 12 mil) pelo programa municipal de coleta seletiva, além de aumentar de forma significativa o recolhimento e gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos (RSU).

 Efetuado pela Cooperlol, o acordo firmado entre a cidade de Orlândia e o MMA, dentro do programa Lixão Zero, é mais uma demonstração de confiança no trabalho realizado pelas cooperativas de catadores(as) de materiais recicláveis. É também um exemplo de que parcerias com investimentos estruturantes garantem resultados mais eficientes na logística reversa e na reciclagem de embalagens, pois asseguram a capacitação dos catadores(as), categoria responsável pela base de todo este setor.

 

Roberto Rocha

presidente da ANCAT

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias