Notícias

Voltar para Notícias

ANCAT lança oficialmente seu Programa de Compliance em encontro da Comissão Nacional dos catadores

Acompanhado de membros da equipe técnica da instituição, Roberto salientou que o momento é importante e simbólico para a ANCAT e para todos os catadores e catadoras de todo o Brasil, pois e mais um passo que a associação dá, aumentando a qualidade da sua entrega de trabalho.

“Em conformidade com todas as empresas que são patrocinadoras da ANCAT, nós estamos aqui hoje lançando o nosso Compliance, que é de fato a conformidade que vamos, a partir de 2022, trabalhar para que tenhamos, cada vez mais, os nossos processos mais próximos aos das nossas empresas parceiras, pois sabemos que elas têm processos muito importantes no Brasil e na América Latina”, disse aos presentes.

“Eu faço parte também, sou um catador de material reciclável e sei quanto que é importante mostrarmos para a sociedade, para as empresas e para todos, que os catadores e as catadoras são profissionais”, concluiu.

Encontro da Comissão Nacional

Foram três dias de atividades intensas, onde catadores e catadoras, membros da Comissão Nacional do MNCR , se reuniram para discutir as principais demandas da categoria e encaminhar novos planejamentos para o próximo ano, além de participarem de uma live com lideranças da Rede LACRE e da Wiego, instituição internacional parceira da ANCAT.

“É uma semana de planejamento, que a ANCAT vem promovendo, visando nossos projetos, como o Reciclar pelo Brasil, sempre como intuito de melhorar a qualidade de vida de todos os catadores e catadoras em todo o Brasil, disse Rocha.

Durante as ações, ainda foi apresentado aos representantes das organizações de catadores o Sistema Cooperar, ferramenta de gestão patrocinada pela Wiego e desenvolvida especialmente para auxiliar a comercialização e a logística das cooperativas e associações de catadores.

Natal dos Catadores

Apesar da corrida agenda de atividades, as lideranças conseguiram tempo para participar do Natal dos Catadores,  que teve início na noite de terça-feira (21) e continuou na tarde de quarta-feira com um evento externo em São Paulo.

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias